.

Encontro para Jovens Em Discernimento 


A alegria de seguir a Cristo 

Não sei ao certo quando começou a despertara minha vocação , nasci em uma família bastante religiosa que sempre me ensinou e guiou nos caminhos do Senhor deixando bem claro a importância de formar uma família e eu acreditava que  não havia outra forma mais feliz de seguir a Cristo .

 Foi quando em minha paroquia foi iniciado o apostolado das irmãs Missionarias do Sacro Costato algo me atraiu , foi então que comecei a conversar e a interroga- las sobre seu modo de vida até que recebi o convite para para participar dos EJEDS ao longo dos encontros fui  sentindo uma alegria e um interesse maior pela igreja . Foi quando na quaresma recebi o convite para passar  três dias na casa das irmãs e foi nessa experiência que recebi meu chamado sem nem saber o que era a vida religiosa . 

Os  anos foram se passando e fui dedicando minha vida as pastorais , estudo, trabalho  porem eu tinha uma inquietude que nada era capaz de preencher . Ao longo do discernimento vocacional acompanhado pela irmã percebi o agir de Deus em minha vida consolações , desolações , dificuldades, distrações, medo  por mais que eu quisesse relutar o Senhor tinha um chamado para mim e era perca de tempo não aceitar porque a vitória será sempre dele  . Sou grata ao Senhor por essa nova etapa desejo a todos um bom caminho ! 

"Cristo nos salva e nos envia"

Adoração por todas vocações na Igreja 

Encontro on line nos aproxima  de jovens que estão em outras partes do globo

Vocação

Assim, a primeira palavra da vocação é gratidão. Navegar pela rota certa não é uma tarefa confiada só aos nossos esforços, nem depende apenas dos percursos que escolhemos fazer. A realização de nós mesmos e dos nossos projetos de vida não é o resultado matemático do que decidimos dentro do nosso «eu» isolado; pelo contrário, trata-se, antes de mais nada, da resposta a uma chamada que nos chega do Alto. É o Senhor que nos indica a margem para onde ir e, ainda antes disso, dá-nos a coragem de subir para o barco; e Ele, ao mesmo tempo que nos chama, faz-Se também nosso timoneiro para nos acompanhar, mostrar a direção, impedir de encalhar nas rochas da indecisão e tornar-nos capazes até de caminhar sobre as águas tumultuosas.

Experiência de uma jovem vocacionada no VI Retiro de Oração, Silêncio e Discernimento 

Olá, prazer! Meu nome é Annaclara, tenho 19 anos, sou Espírito-santense e Aspirante MSC na missão de Cariacica-ES. 

Gostaria de partilhar a minha experiência no Retiro das Irmãs Missionárias do Sacro Costato, é um retiro com métodos inacianos e o silêncio nos faz encontrar consigo mesmo e escutar a Deus, o que é essencial para o Discernimento Vocacional.

Participar desse retiro foi para mim imprescindível, pude revisar minhas motivações, enxergar o que preciso mudar e fortalecer a fé.

É o terceiro retiro que participo e cada um foi decisivo para discernir minha vocação, identificar o carisma e chegar até o passo de entrar no Aspirantado.

Por meio da leitura orante, cheguei a alguns questionamentos, fiquei com medo, pois não sabia qual seria a resposta desta meditação, mas lembrei que é preciso ter coragem e se lançar com confiança nos braços do Senhor.

Então confiei no Senhor e fui de encontro com as questões, Ele me levou a olhar para o passado, para os porquês da minha decisão de entrar no Aspirantado, e eu vi que foi Ele quem me conduziu, que eu necessitava dar este passo para conseguir continuar o discernimento, porque de fora eu não conseguiria progredir mais, recordei os sinais que me guiavam para o caminho da vida religiosa.

Foi possível relembrar meus sentimentos durante a experiência de dois meses que fiz na congregação, eu vi que esse estado de vida me dava sentido, me impulsionava a busca da santidade, experimentei uma alegria, uma realização única.

Em um momento do dia 24, meditamos o Salmo 138, onde eu pude ver o quanto Deus me ama, que Ele é o meu companheiro. Isso para mim foi muito forte, porque algo que eu pensava muito é que no matrimônio eu teria um companheiro, o que me fazia falta. Mas descobri que o maior companheiro da minha vida é o Senhor Jesus.

Recomendo muito a todas(os) que participem desse retiro, certamente será decisivo para a sua Vocação. Vá sem medo, de coração aberto, com disposição para rezar e se confie nas Santíssimas mãos de Deus.


Entre em contato conosco venha nos conhecer:

Telefones para contato: 

(27)  99687-4492 

(11) 98740-5125

(27)  99879-2749