Vida da Congregação

MSC

Com o coração cheio de gratidão, temos motivos para louvar e agradecer pelos 10 anos de missão das Irmãs Missionárias do Sacro Costato no estado do Espírito Santo, de modo todo especial aqui em Cariacica na Paróquia Jesus Libertador. 


113  Anos da Fundação das Irmãs Missionárias do Sacro Costato

As Irmãs Missionárias do Sagrado Lado sintetizam assim as Constituições: "o fim que a Congregação se propõe, à glória de Deus, é de dedicar-se, com a divina graça, à salvação e perfeição dos próprios membros empenhando-se, com todas as forças, para ajudar na salvação e perfeição do próximo".     


Colomba pascal Feitas com amor e carinho

Temos os olhos fixos em Jesus com esperança para viver a semana maior e comer com os Irmãos a Pascoa. 

"Cristo, minha esperança, ressuscitou!'. É um 'contágio' diferente, que se transmite de coração a coração, porque todo o coração humano aguarda esta Boa Nova. É o contágio da esperança".

                                                                                      (Papa Francisco)


Nossa senhora das Dores, rogai por nós!
Faz de mim o que quiseres sou teu Jesus e de Nossa senhora das Dores 
 


Demos graças á Deus e pedimos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para o início  do superiorato  Brasil da Ir. Rosirene msc


Te Deum Laudamus:    Confraternização  do    início de 2021

Capítulo Geral dos   Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento

Com grande alegria no mês de setembro dia 24 de setembro, aniversário da ordenação sacerdotal do Padre Fundador Eustáquio Montemurro, os Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento, se reuniram em capítulo sobre a supervisão do padre Manoel Viana, e com a bênção do Bispo da diocese de Campo Lompo SP, vossa excelência Dom Luís Antonio Guedes para a eleição do novo Superior geral e o novo concílio. 
Padre Giovanni Volmir: Superior geral
P. Tiago: 1º Conselheiro
P. Renilson: 2º Conselheiro
Fr. Jone: 3º Conselheiro
P. Rubens 4º Conselheiro
Elevemos nosso louvor e agradecimento ao Senhor e oremos a Ele por cada um deles.

Marmitex solidário Internacional 

Alegria, doação, colaboração, nos reuniu para este grande evento. Gratidão para com Deus por nos unir como irmãos em seu nome. 

Noviciado Tawian

《A vida consagrada «imita mais de perto, e perpetuamente representa na Igreja a forma de vida que Jesus, supremo consagrado e missionário do Pai para o seu Reino, abraçou e propôs aos discípulos que O seguiam》
(n. 22). (Mensagem para a celebração do I Dia da Vida Consagrada)

Votos perpétuos
Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento 

Com alegria tivemos a primeira de muitas publicações traduzidas em português, da biografia do Servo de Deus Eustáquio Montemurro


Nasceu hoje uma nova teóloga

 A benção de Deus, o talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui. Parabéns!


Celebra Juventude Diocese de Campo Limpo 

Participação especial da Irmãs Missionarias do Sacra Costato  na Vigília Celebra Juventude

Vida Religiosa

«Ao chamar-vos, Deus diz-vos: "És importante para mim, Eu amo-te; conto contigo". Jesus diz isto a cada um de nós! Daqui nasce a alegria! A alegria do momento no qual Jesus olhou para mim. Compreender e sentir isto é o segredo da nossa alegria. Sentir-se amado por Deus, sentir que, para Ele, nós não somos números, mas pessoas; e sentir que é Ele que nos chama » 

ALEGRAI-VOS

Retiro em silêncio MSC 

Para Discernimento Vocacional 
Em São Paulo todos os anos no feriado do Aniversário de São Paulo 24-25-26 de janeiro


A alegria das etapas da formação das Irmãs Missionárias do Sacro Costato 


O Noviciado é o "Tempo da Graça"

Teve início no dia treze de Novembro, data que celebramos com carinho a memória de Santo Estanislau Kostka, no convento na Itália Castel Gandolfo, no Noviciado Das Irmãs Missionárias Do Sacro Costato e de Nossa Senhora das Dores. Teve a presença das Nossas queridas Madres Assistentes. Este é um noviciado internacional, e conta com quadro noviças, das seguintes nacionalidades, Itália, Filipina, Equador, Brasil.